Já conhece os Bebés de S.João?

Como posso apoiar os Bebés de S.João?

Apoiamos as mães e seus bebés no período pré-natal, durante o internamento e posteriormente. 

0
Famílias Apoiadas
0
Enxovais Entregues
0
Pacotes de Fraldas

Dados de 2020*

Voluntária BSJ
Voluntária BSJ
Read More
Durante 8 anos percorri, todas as semanas, os corredores escuros do CHSJ até chegar à luminosidade dos Bebés S. João - BSJ.
Ao longo destes anos escutei com atenção e dedicação cada história de vida que me era contada e confiada, guardei cada pedaço e partilhei com quem caminhava comigo nesta missão.

Conheci mulheres fantásticas, que tudo faziam para cuidar dos seus filhos . Umas para quem a vida não era justa, que estavam viradas do avesso e que queriam endireitar-se porque tinham filhos para criar. Verdadeiras forças da natureza que Deus fez! Outras, frágeis, desiludidas com a vida, sem força nem vontade de a agarrar! Todas diferentes… Cada uma destas mães foi especial para mim!
Foram primeiras entrevistas, apoios mensais, atendimentos em grupo, entrevistas de acompanhamento, formações, atividades formativas…

Estou muito grata por ter tido esta oportunidade! É um privilégio pertencer aos BSJ. Estou grata a quem fundou e iniciou este projeto.
Voluntária BSJ
Voluntária BSJ
Read More
Valorizo muito a maternidade. Ser voluntária dos Bebés de S. João dá-me a oportunidade de felicitar e acompanhar algumas mães durante os primeiros três anos de vida do seu bebé.

Poder escutar, compreender e ajudar as mães na sua tarefa de amar, valorizar e cuidar dos filhos, é muito bom.

Ser voluntária dos Bebés de S João é também aprender com os outros, escutando histórias de coragem, fé, e esperança.
Mãe Apoiada
Mãe Apoiada
Read More
O meu nome é Sónia e sou mãe de 4 filhos .
Comecei a ser apoiada pelos Bebés de S. João desde o nascimento da minha filha Mariana em 2012 até agora , pois o Martim nasceu em Maio de 2019. Esta associação têm sido um apoio fundamental a nível de bens como fraldas e artigos de higiene , mas também com as roupas , carrinhos e outros bens que me vão sendo dados. Tenho encontrado aqui um grande apoio emocional, pois aqui tenho com quem desabafar ou pedir conselhos . A associação BSJ ficará para sempre no meu coração e no da minha família.
Assistente Social
Assistente Social
Read More
Sendo assistente social no serviço de obstetrícia do CHSJ. tenho acompanhado a evolução do projeto bebés do São João desde a sua criação.

Falar do projeto bebes de São João é reconhecer que existem pessoas/instituições que ao longo das suas vidas pessoais e profissionais se dedicam ao exercício da cidadania e da solidariedade com um carisma que lhes é próprio, marcado pelo empenho, perseverança e dedicação.

Tem sido um enorme prazer trabalhar com toda a equipa do projeto durante todos estes anos. O trabalho que têm desenvolvido no apoio em bens materiais e na promoção das competências parentais tem sido basilar na integração solidária de famílias mais desfavorecidos.

Poder contar com a vossa colaboração faz toda a diferença porque o sucesso não se alcança sozinho e eu agradeço todo o apoio que têm dado na minha vida profissional.
Obrigada pelo trabalho que desenvolvem.
Anterior
Next

O nosso primeiro livro:

O Livro da Mãe

Este livro conta a historia de cada mãe, conta em forma de poesia os contornos do que sentimos desde o minuto zero até ao parto.

Um livro que narra as maravilhas e os desafios da maternidade. 

Compre já!